A Associação Acreditar em apoio ao Grupo Articulador Local Fênix participou da reunião do ciclo de debates sobre a violência e suas manifestações, na Vila Olímpica Ary de Carvalho, na Vila Kennedy, quarta-feira, dia 29 com o Projeto Amigos do ECA. O evento reuniu, além de profissionais da área da saúde, educação e assistência, os integrantes do movimento “A Vila Pede Paz”.
A reunião propunha, além de discutir os problemas de violência que vem acontecendo na comunidade, também informar mais à população sobre os tipos de violências existentes e o que é possível fazer para combatê-las.
O encontro teve apresentações específicas sobre “o que é violência?”, “violência contra a pessoa idosa” e “violência contra a criança”, onde neste último, O Beto participou como mediador e palestrante, onde propôs uma dinâmica em que os participantes se dividiram em grupos para discutir casos conhecidos e seus encaminhamentos sobre a Violência Doméstica contra Crianças e Adolescentes.
Depois das discussões, três vídeos temáticos foram apresentados. Os profissionais abriram um espaço para perguntas da comunidade.
A chefe do serviço de enfermagem do Posto de Saúde Henrique Monat, falou sobre a importância de encontros como este. "É fundamental que hajam encontros como este, pois muitas vezes o morador sabe o que acontece, mas não sabe como proceder. Acredito que todos aqui tem muita bagagem para aplicar ações de conscientização dentro da comunidade", afirma.
O encontro contou com várias representações da comunidade, como líderes comunitários, presidentes de associações, líderes religiosos, gestores do Bairro, educadores, o GAL Gera Ação, representantes do Posto de Saúde Henrique Monat, da UPA Vila Kennedy, entre outros.
Fonte: Por dentro da cidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário